Connect with us

Games

Tec Toy lança novo console retrô para fãs mais antigos da empresa

João Victor

Published

on

Console Tectoy

Depois do grande fracasso do Zeebo, mais de 10 anos depois a Tectoy lança seu mais novo console em uma mais uma jogada para tentar fazer o mercado de consoles brasileiro aumentar, a empresa já está no mercado de jogos a muitos anos trazendo e produzindo vários jogos para nós brasileiros e agora está tentando voltar com tudo ao mercado.

Console tectoy

Lembrando que este não é o projeto prometido em 2020 que iria supostamente competir com os consoles da geração atual com o Playstation 5 ou Xbox series, mas nem tudo são flores nessa noticia, o console antes mesmo do lançamento já estava causando polemica sendo um console feito em uma colaboração ATGames que e uma empresa americana, não sendo um projeto 100% brasileiro tendo o hardware feito aqui no Brasil.

Outra polêmica é que ele está sendo vendido na gringa por $60,00 e no brasil está chegando por R$ 899,00 sendo muito acima do que a própria conversão direto, o preço correto ficaria em torno de 400 ou 450 já que a conversão seria 300 e temos também os impostos, sendo muito acima do que o bolso dos brasileiros, para termos noção e mais que metade de um salário mínimo, e se levarmos em consideração que o console só tem jogos antigos e um preço bem salgado.

Mas claro que o console também tem lados positivos, ele porta cabos HDMI, tem conexão Bluetooth, portas UBS e sua maior vantagem tem recurso de jogos em streaming e conectividade da Byog com alguns jogos bem grandes como Mortal Kombat 11, Cuphead e tekken 7, porem mesmo pagando você só poderá utilizar o serviço por 30 horas por semana e custa 20 dólares ou seja 1/3 do valor do console.

console streaming

Mas no final das contas nenhum dos pontos positivos consegue fazer este console focado para pessoas mais velhas e o público mais antigo da empresa valer a pena, o preço e muito alto principalmente para o público brasileiro que tem que tirar mais da metade do salário para jogar jogos mais antigos que rodam em qualquer emulador, e o que faria ele valer o preço e muito limitado, podendo jogar apenas 30 horas por semana o que e ridículo se pararmos para pensar que tem gente que jogo todos os dias da semana e com certeza joga mais que 30 horas, sendo um console com uma proposta legal mas não pratica sendo uma coisa ruim e que não e viável.

Confira também: Homem-Aranha 4 | O que pode acontecer no longa; Confira!

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Google News clicando aqui! E em nossas redes sociais Twitter Facebook!