Connect with us

Games

Krafton Inc | Empresa de PUBG acusa Free Fire de copia

Krafton Inc a empresa responsável pelo PUBG está movendo um processo contra a Garena por plagio; confira!

João Victor

Published

on

PUBG

Krafton Inc a empresa responsável pelo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) está movendo um processo contra a Garena por conta do Free Fire, acusando que seu vários elementos do PUBG são copiados dentro do Free Fire. De quebra a Google e a Apple também estão sendo processadas por hospedar o jogo em suas lojas. O processo começou na segunda-feira (10) em um tribunal de Los Angeles.

PUBG

A TechTudo entrou em contato com as empresas, é por meio de um porta-voz da Garena foi dito que as acusações são infundadas, e está ação da Krafton foi precipitada, ja a Google e a Apple não se pronunciaram sobre este processo nem sobre tirar o game de suas lojas mobile.

O pedido da Krafton é o tribunal faça algo para que o game saia das lojas, quase nada sobre este processo foi revelado ainda, o que sabemos é que mencionaram um valor de US$150 mil por cada infração de direitos do game, a empresa fez um documento listando mais de 100 elementos que foram copiados do PUBG que a Garena utilizou em seu jogo como itens, se eles vencerem este processo e o valor de US$ 150 mil for verdadeiro a Krafton pode ganhar até 15 milhões de dólares.

Free Fire

Lembrando que não é a primeira vez que o jogo e acusado de plagio em 2019 por plagiar o clipe Awaken feito pela Riot Games no mesmo ano, e ainda supostamente copiar a banda True Damage e um clipe lançado em 2020, os fãs da Riot compararam e se moveram apontando o plagio mas não aconteceu nenhum processo ou algo contra a Garena foi para frente, além de para os próprios player que jogam no mobile já diziam que Free fire era uma copia mobile da versão de pc do PUBG e que o pessoal que jogava o jogo da Garena só aproveitavam que o jogo ainda não avia saído para os celulares. Confira a baixo o vídeo do suposto plagio da Garena:

Confira também: Among Us | Jogo irá ganhar adaptação em mangá

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Google News clicando aqui! E em nossas redes sociais Twitter Facebook!