Connect with us

Reviews

Review Sem Spoiler – The Batman | A charada é decifrada!

Eduardo Felipe

Published

on

The Batman é o mais novo reboot da DC, trazendo uma nova visão do Homem-Morcego, além de novos mistério. Confira o que achamos!

Anteontem (01), foi lançado The Batman é o novo reboot do Homem-Morcego, trazendo uma nova visão do que seria o Batman, sem termos muito da ação desenfreada como nos filmes anteriores.

O que eu achei do filme em seus pontos técnicos!

Antes de mais nada, devemos começar falando sobre a direção. Em The Batman tivemos Matt Reeves como roteirista e diretor do longa, que por sinal, mostrou um belo trabalho, indo desde a atuação do elenco à posicionamento de luz e câmera, também é notável que ele ama o tom sombrio e avermelhado do filme, já que em diversos momentos podemos ver a luz vermelha que, não está só presente na coloração do título, mas em diversos momentos em que há uma vasta escuridão.

Robert Pattinson em The Batman (Divulgação/Warner)
Robert Pattinson em The Batman (Divulgação/Warner)

Outro ponto importante, é que o longa não tenta te fazer conhecer Bruce Wayne, ele dá umas pistas sobre o passado do herói, mas não mostra de fato o que aconteceu, talvez o diretor tenha presumido que se você está assistindo o filme, já deve conhecer a história e passado do personagem, então se você não sabe a história do Batman, talvez demore um pouco pra entender o motivo dele se tornar um vigilante.

A atuação também não deixa a desejar, pois o jeito que Robert Pattinson interage com o ambiente durante um investigação é de certo modo, interessante, pois você consegue ver que o personagem está analisando todo o contexto e acontecimento, assim demonstrando estar bastante focado em todo ao seu redor. Além disso, as cenas de luta são muito bem feitas, entretanto, existem coisas que não são muito realistas, como por exemplo: o bat-traje ser praticamente indestrutível, mas como é um filme de super-herói, podemos relevar.

Também devemos falar sobre a trilha sonora, que combina completamente com o filme, não sendo nem um pouco enjoativa e chegando sempre no momento certo, até mesmo o som ambiente de algumas partes são incríveis, durante minha experiência, houve momentos em que achei que estava chovendo do lado de fora, mas na verdade era na cena do filme.

A dublagem não deixa a desejar também, entretanto, a voz de Wendel Bezerra como Batman parece um pouco estranha, pois é incomum ver o dublador fazendo uma voz grossa, que até mesmo parece forçada, mas durante as partes de Bruce Wayne parece algo mais natural, assim fazendo a estranheza desaparecer com o tempo.

O que podemos falar da história?

Para aqueles que não sabem, o novo longa é inspirado em Year One (1987), The Long Halloween (1996-1997) e Ego (2000). Todas antigas HQs do Batman e que suas inspirações são notáveis, como por exemplo “The Long Halloween” que, como o nome sugere, se passa no Halloween.

Outra coisa que temos é o mistério por trás de toda a história, além de ser uma trama envolvente, também te faz pensar em qual vai ser o próximo passo dos personagens ou até mesmo do plano do Charada (Paul Dano), além disso, a história se foca muito nisso, ou seja, o filme cumpriu o que prometeu quanto a isso.

Para mim, a história começar de forma repentina sem dar muitas explicações, não foi muito de meu agrado, pois é como se você fosse jogado no meio do universo sem contexto algum, apenas sabendo que é um filme do Batman, e isso me incomodou, mas de resto a história é incrível, sendo muito bem construída.

É possível que saia uma sequência de The Batman?

Matt Reeves já confirmou que está negociando para um segundo filme, além do final que nos confirma isso, e se tivermos uma sequência do filme, com certeza ela vai ser muito bem-vinda.

Minhas considerações finais!

The Batman é um ótimo filme, além de trazer questionamentos sobre algumas coisas, entretanto, não recomendaria o filme para assistir com seu filho(a), até porquê, ele é bem violento e também deve ser visto com olhos de alguém mais velho para entender a trama e conseguir se aprofundar nela. Mas o filme é incrível no geral, entretanto tive alguns problemas na minha sessão, pois o filme estava cortado. Parecia que estava passando a versão de IMAX. Mas sendo recortada para 1920×1080, tendo algumas legendas cortadas no meio também. Possivelmente você não terá esse problema. Minha nota final para The Batman é 9/10.

Confira também: Euphoria | Ator acha que Ashtray tem esperança

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Google News clicando aqui! E em nossas redes sociais Twitter Facebook!