Connect with us

Games

Sony anuncia compra da Bungie, estúdio responsável por Destiny e Halo

Nesta segunda-feira (31), a Sony anunciou a compra do estúdio Bungie responsável por Destiny e Halo; Confira o valor da compra e detalhes.

João Victor

Published

on

Sony e Bungie

Nesta segunda-feira (31), a Sony anunciou a compra do estúdio Bungie responsável por Destiny e Halo, a compra foi feita em um valor de US$3,6 bilhões, mas de acordo com a empresa mesmo após a compra a empresa seguira um rumo independente sem mudanças da Sony sobre a empresa, as informações foram afirmadas pelo CEO da empresa Pete Parsons.

No blog da Sony temos algumas afirmações da empresa confira as palavras do CEO da Bungie:

Sony

“Com a Sony, o potencial para nossos universos é ilimitado. Nossos futuros jogos darão passos ousados ​​em espaços inexplorados para a Bungie, continuarão a ultrapassar os limites do que é possível e sempre serão construídos com base na criação de amizades e memórias significativas e duradouras.”

“Permanecemos no comando do nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a promover uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade estiver, onde quer que eles escolham jogar.”

Destiny e sony

Esta compra feita pela Sony veio 2 semanas depois da compra feita pela Microsoft em cima da Activision Blizzard de US$68,7 bilhões, o que pode mostrar que a Sony não quer ficar pra trás quando se trata de jogos, podemos esperar mais compras feitas por ela durante os próximos meses.

O grande interesse em compra de estúdios parece ter surgido para não ficar atrás da Microsoft vendo que vários fãs estavam cogitando mais compras de estúdios como a compra da Ubisoft baseadas nas ações da empresa que podiam indicar que alguém estava interessada em compra-la.

Confira também: Elden Ring | Jogo recebe nova gameplay mostrando área inédita

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Google News clicando aqui! E em nossas redes sociais Twitter Facebook!