Connect with us

Games

Square Enix entrará no mercado de NFTs em 2022!

Após a explosão das NFTs, algumas empresas de jogos, resolveram entrar nesse mercado, e uma delas foi a Square Enix. Confira!

João Victor

Published

on

Após a explosão das NFTs, algumas empresas de jogos, resolveram entrar nesse mercado, e uma delas foi a Square Enix. Confira!

Parece que depois da jogada da Ubisoft de inserir as vendas de NFTs em Ghost Recon Breakpoint, outra empresa gigante no mercado de jogo, a Square Enix, dona de franquias como Final Fantasy e Life Is Strange, mostrou interesse neste mercado e esta começando a ingressar no mundo das famosas NFTs, depois de uma carta aberta postada no Twitter no sábado (1), o presidente Yosuke Matsuda, postou uma confirmação avisando da entrada da empresa nesse mercado enorme dos NFTs.

Segundo Yosuke Matsuda, as vendas da empresa subiram em 32,5% em MMOs em suas palavras: “A Square Enix diz que suas vendas líquidas de jogos MMO aumentaram 32,5% A / A, devido ao forte crescimento no número de assinantes mensais de Final Fantasy XIV. A receita de jogos para celular sofreu uma ligeira queda, enquanto os jogos em HD não conseguiram igualar o desempenho do ano anterior.

A Square Enix também pretende entrar no segmento de jogos blockchain.

– O celular Shi-San-Sei Million Arthur foi a prova de conceito.

– Acredita que os jogos estão se expandindo de formatos centralizados para descentralizados

– Espere se beneficiar à medida que os NFTs e as economias de token se consolidarem.”

A Square Enix também esta interessada no metaverso, inteligência artificial e seus recursos, isso e uma grande notícia para o mundo dos jogos, já que além da Ubisoft, outros nomes de peso no mundo dos jogos estão se interessando cada vez mais pelas NFts, e vendo uma chance de lucrar com isto, isso pode mudar o rumo dos jogos e como sistemas pagos podem funcionar, já vimos o que a ganancia fez com a EA Games, esperamos que essa nova era das NFTs não traga mais empresas gananciosas, já fazem anos que não vemos jogos feitos com amor e carinho.

Outro fato que pode mostrar um provável problema e a reação do publico a essas novas “criptomoedas”, muitas pessoas olham torto para as famosas “imagens de macaco”, aonde tudo gira em torno de gerar um lucro em algo que supostamente seria somente seu. No mundo dos jogos isso é mais recente, então está sendo um teste para ver o lucro e a aprovação do publico.

Confira também: Lista | Quais serão os novos jogos de 2022?

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Twitter Facebook!