Connect with us

Séries

The Owl House | Criadora se posiciona sobre lei na Florida

The Owl House é um dos desenhos com mais diversidade de todos, entretanto, uma lei pode mudar isso, e assim a criadora respondeu. Entenda!

Eduardo Felipe

Published

on

The Owl House é um dos desenhos com mais diversidade de todos, entretanto, uma lei pode mudar isso, e assim a criadora respondeu. Entenda!

The Owl House, ou A Casa Coruja no português, é um desenho feito pela Disney que traz um mundo fantasioso, além de trazer muito da diversidade que temos hoje em dia.

The Owl House (Ilustração/Disney)
The Owl House (Ilustração/Disney)

Entretanto, na Flórida foi feita a lei “Don’t Say Gay” (Não Diga Gay), na qual bane o tema para os anos primários dos alunos que, geralmente são de 7 a 11 anos.

E com isso, claramente que teríamos problemas quanto a animações como The Owl House, pois como dito anteriormente, o desenho traz muito da diversidade LGBTQ+ que temos.

Não só isso, mas houve relatos de que a Disney estava doando para legisladores estaduais que apoiavam o projeto.

Por conta disso, a criadora do desenho, Dana Terrace, resolveu dar uma respostas as ações do estúdio de animação, falando: “Sendo sincera, é difícil falar sobre essas coisas. Porque eu tive dificuldades de aceitar minha diferença até meus 20 e poucos anos, por conta desse tipo de coisa.”. Confira o tuíte de Dana abaixo:

Não só isso, mas em resposta, ela e outros artista resolveram fazer um evento de caridade para ajudar ONGs LGBTQ+ no dia 13 de março, além disso, Dana também coloca no tuíte que teremos mais detalhes.

Confira também: The Batman 2 | Diretor fala qual vai ser o próximo vilão

Gostando do The Filmware? Considere nos seguir no Google News clicando aqui! E em nossas redes sociais Twitter Facebook!